Tava procurando forças para postar isso, porque amo muito a seleção brasileira.
Poís bem essa noite foi um pouco difícil não deitar para dormir e não pensar na derrota e eliminação do Brasil, todos os telejornais, todos os programas, todos os jornais, enfim não se fala em outra coisa se não a eliminação brasileira.
Ontem os torcedores viram um primeiro tempo completamente diferente do segundo. O Brasil entrou na frente com um gol de Robinho e deve várias chances de ampliar ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, mais depois na volta dos 45 minutos finais todos viram uma seleção muito diferente, parecia que as posições se inverteram. A Holanda começou a gostar do jogo e dominaram o jogo, o Brasil ficou nervoso quando tomou o primeiro gol, muitos dizeram que a defesa brasileira falhou nós dois gols.
O que realmente eu vi foi muito erros que eu já tinha visto desde do começo, quando Dunga deixou de convocar jogadores que poderiam ser essenciais na conquista do Hexacampeonato mundial, como: Os jogadores do Santos Neymar e Paulo Henrique Ganso, o jogador do Milan Ronaldinho Gaúcho, e porque não o jogador do São Paulo Hernandes.
E então Dunga decidiu convocar: o jogador que joga na Alemanha (não lembro o time) Grafite, o jogador Julio Batista, o jogador Felipe Melo (Nem preciso falar né, o povo fala por mim!), o Michel Bastos e como boa admiradora dos goleiros o goleiro da Roma Doni (Quando poderia ter convocado o São Paulino Rogério Cenni ou então o gremista Vitor ou melhor o cruzeirense Fabio).
Depois veio o Káka que não podemos discutir ele é lindo e um ótimo jogador, mais foi para a copa contundido e não estava brilhando muito. Depois vi o time muito nervoso, apesar da experiencia vi que faltou calma e controle dos nossos jogadores desde do jogo contra Portugal, quando Káka foi expulso e Felipe Melo deu um no Pepe. Sem contar esse suspense que o tecnico Dunga colocava: "O treino da seleção não vai ser aberto!" "A impressa não tá respeitando a privacidade da equipe!" E assim por diante, tornou a concentração em um quartel general. (Não tó dando razão ao Maradona ok.)
Sendo que a selção não tinha a certa "magia" do futebol, sem dribles, sem pedaladas enfim sem aquele futebol muleque que estamos acostumados. (Pelo menos eu gosto de ver, por isso admiro o futebol do time do Santos).
Por fim e acho na minha opinião a pior parte foi a pocaria Desculpe a palavra) do Felipe Melo. Desde do começou eu falava na Minha casa: "Esse Felipe Melo e descontrolado e só sabe bater nos adversários, não vai demorar muito e ele vai ser expulso!" Dito e certo, pensei que ele iria se desconntrolar no jogo de Portugal, mais Dunga resolveu tirar ele é deixou o Káka e foi logo nesse jogo que el decidiu fazer da perna do rival uma "bola" e chutou. Sem contar que em um dos gols ele e o goleiro Julio Cesár se atrapalharam e deu no que deu.
Enfim não vou chorar pelo leite derramado.
Só tenho que lamentar que vou assisti o resto da Copa 2010 sem minha seleção querida e ainda não vou ver o Brasil hexa!
Mais tenho de consolo a copa de 2014, que vai ser aqui no Brasil e vamos correr rumo ao hexa novamente!
Então é isso que eu tinha para dizer!
Tristeza!
Beijos e abraços!
Até mais com mais novidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário